ASSOCIAÇÃO PARADESPORTIVA E ESPORTIVA DE BELO HORIZONTE

Para participar: 1º Chave PIX: apebh.org@gmail.com APEBH  2º Recibo para whatsapp (atleta ou contato apebh)

ASSOCIAÇÃO PARADESPORTIVA E ESPORTIVA DE BELO HORIZONTE

 Olá,  vamos praticar esportes? 

31/05/2024 17:00  | atualizado  em 31/05/2024 17:20

  APEBH participa pela primeira vez do 

  Regional Sudeste 1 de Goalball  

  Modalidade que chegou a associação em 2023 faz primeira participação em campeonato

01 regional sudeste 1 goalball.jpg

Foto: amigos da APEBH

Entre os dias 29 de abril e 04 de maio, aconteceu o Regional Sudeste 1, no IBC-RJ (Instituto Benjamin Constant), na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A delegação da APEBH esteve presente no evento com seis atletas, um técnico e um staff.

A equipe feminina, composta por Ana Isabella, Maryana Lais e Sofia Massi, terminou a disputa em 6° lugar. Já o time masculino, com Gabriel de Freitas, Felipe Ignacio e Jeferson Abreu, finalizou a  competição na 5ª colocação.

O treinador Diego Godoy ressaltou o trabalho dos atletas. ''Nossas duas equipes foram muito bem. No masculino tivemos três atletas que já tinham participado de competições já desse porte, com alto nível, e no feminino temos três atletas novas, que começaram a pouco tempo e já participaram dos Jogos Escolares'', contou.

Com apenas 15 anos, a jovem Ana Isabella teve uma atuação brilhante e recebeu o troféu de melhor atleta sub 23 feminino. A atleta vai se juntar a Maryana Lais e Sofia Massi para disputar os Jogos Juvenis, em outubro. ''[Essa é] uma competição muito importante no aspecto de ter uma vivência com outros atletas que estão nessa parte de trabalho de base. Ali está o futuro da modalidade de sempre se renovar e isso faz com que elas possam querer continuar a crescer na modalidade e conquistar seus objetivos'', afirmou Diego.

cbdv.jpeg

Foto: CBDV

Outro destaque foi o atleta Felipe Ignacio, que balançou a rede adversária 28 vezes e foi o 3º melhor artilheiro da competição. ''Fiquei bastante feliz, pois com três atletas apenas conseguimos ficar em quarto lugar geral para jogar às quartas de finais e ao final da competição ficamos em quinto lugar geral. [Eles] jogaram muito bem e com isso tivemos o Felipe com uma quantidade boa de gols'', disse.

 

Unir, treinar, torcer e  praticar esportes.  

Por que superar está na nossa genética!

 

    Participe também  mostre-se presente   
 
O que fazemos

Treinamos regularmente.

Organizamos competições e participamos de outras, tanto locais, regionais e nacionais.

Estamos nos unindo para em breve termos atletas em competições internacionais.  

Basta assistir a um jogo de qualquer modalidade paralímpica que revela  na gente o que temos de melhor...